quinta-feira, 26 de julho de 2012

FELIZ ANIVERSARIO GILSON

Oi querido Gilson!!


Iniciando mais um ano de vida heim!

Tempo... tempo... tempo... tempo... “éis um senhor tão bonito”! Sim, o tempo e o “senhor” também. E o que fizestes com o tempo? No tempo? Pelo tempo? juntinho dele? O que criastes querido, tudo! Te constitui, te compõe, te constrói...

“Aproveitar o tempo" deve ser sentido como "DEGUSTAR CADA INSTANTE".

Dizem que o tempo está passando muuuuito rápido, eu também sinto, mas neste mês de julho estavas em férias na cidade de Recife, com familiares e amigos, e foram tantas intensidades sentidas que, tenho certeza, te fizeram sentir que o tempo passava puxado por uma tartaruga velha ... e que deliiiicia ter vivido este sentimento!!

Passagem rápida do tempo é uma situação real?
O tempo passa por nós?
Ou somos nós que passamos pelo tempo?
O tempo nos constrói ou nós o construímos?
Por que nas diferentes fases da vida o sentimos numa velocidade diferenciada?

Vamos combinar uma coisa?
Vamos Saborear melhor cada amigo, cada família, cada comida deliciosa, arriscar uma receita diferente não só no final de semana, chamar os amigos para compartilhar os temperos, ver o marrrrrrrr!!!!!! viajar, de preferência com um(a) amigo (a) que aprecie um bom café, uma boa música, um bom silêncio...

Meu querido Gilson.
Fico feliz por mais um ano de vida! Mais um ano é só um pedacinho do muito que ainda falta, mas este muito tem que ser prazeroso, por que viver muito só com tesão e gozo!!! Eu sei que nem queres morrer, confesso que sem gozo a vida há de minguar! Sem sonho, sem afeto e a beleza poética a vida vai sempre na contramão do que sentimos e pensamos acerca do que é a felicidade!!

Estes dias ouvi uma frase que diz: “Sou feliz todos os dias pela manhã quando consigo acordar antes de morrer!” Li também Luis Fernando Veríssimo que poetisa: “Eu sei que não vou viver para sempre, mas morrerei tentando!”
Lindo! Brilhante! Espetacular! Bárbaro! Huuuuuuuu- ruuuuu!!!

Tudo isso é uma homenagem à Vida... que eu te a faço através de mim!!

Gilson Reis
26.07.12

Um comentário:

Teresa Cristina Araújo Cris Araújo disse...

Gilson ,Parabéns Meu Querido Amigo Por Seu Aniversário , Felicidade Sempre !!! Que a Luz de Toda Paz , Esteja Sempre Contigo e Com Todos os Seus , Por Toda à Suas Existências ...
Bjs. Cris Araújo