terça-feira, 23 de dezembro de 2008

NOSSA MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO!

“Eu gosto dos que tem fome, dos que morrem de vontade, dos que ardem...!”.

A experiência de SOLIDARIEDADE é muito significativa na medida em que se constitui uma via de aprendizagem recíproca, engrandecendo aquele que busca ver nos olhos do outro o brilho dos sonhos e aquele cujos olhos brilham, as vezes em estado de escuridão. O sentimento do olhar que busca brilho é de uma grandeza indescritível.
Há um aspecto fundamental quando se pretende tornar um sonho em realidade, trata-se da identificação com a AÇÃO SOLIDÁRIA que se pretende ver acontecer, e tanto mais identificado com o sonho, maior é a possibilidade do mesmo pulsar e fazer parte da vida/veia concreta de quem sonha.
É de uma beleza cativante a construção coletiva do sonho que dá sentido as idéias e um caráter de comunhão de sentimentos nobres, impulsionadores de uma fertilidade saudável, propondo, não o alem e o aquém de nossas experiências, mas a própria extensão do que sentimos na pele e na respiração, desencadeando uma festa de valores. Então se trata de uma experiência de resiliência, esta capacidade humana de superação e reformulação do estabelecido.
Evidentemente, as sementes que desse coletivo saem podem encontrar terrenos pedregosos, porem, é urgente e profícuo trabalhar com sentimentos do vir a ser, encontrando-se, assim, num amanhã, quiçá, breve, com as possibilidades de campos plenos de terra boa!
Após este período de apropriação (ou não) do tempo que até então já se estende, podemos nos perguntar: quais as maiores qualidades dos sonhos que neste tempo almejamos... e o que conquistamos?... não em seu sentido de individualidade, o que seria infinitamente contraditório numa experiência grandiosa de comunhão, mas em seu sentido de satisfação enquanto ser humano lutando pela grandeza do outro.
Como disse Adriana Calcanhoto: “Eu gosto dos que tem fome, dos que morrem de vontade, dos que ardem...!”. E tão somente, Seres Humanos inundados de sentimentos nobres, contagiarão os campos de terras férteis, participando, desta maneira, da gestação de seres com uma grandeza incontestável de coração.

Feliz Natal e Excelente 2009!!
Sarau Pegando o Gancho

Nenhum comentário: